Toque polêmico marca a disputa da Corrida do Milhão Solidária

Toque polêmico marca a disputa da Corrida do Milhão Solidária

Toque polêmico marca a disputa da Corrida do Milhão Solidária

A Corrida do Milhão da Stock Car 2020 vencida por Ricardo Zonta ficou marcada por uma polêmica. Ainda nas primeiras voltas, o piloto da Shell Racing deu um toque na traseira de Diego Nunes que tirou o piloto da Blau Motorsport da briga pelas primeiras posições da disputa mais badalada da temporada, disputada neste domingo, em Interlagos. A direção de prova entendeu que o lance foi apenas um incidente. 

“Não consigo concordar com esta interpretação. Basta olhar o lance e ver que há marcas tanto na traseira do meu carro quanto na dianteira do carro do Ricardo Zonta que mostram o toque. Não questiono se houve ou não intenção do Zonta neste toque, mas é fato que ele tinha espaço para fazer a curva. Eu vinha por fora, na sujeira, e este toque me tirou totalmente da disputa”, disse Diego Nunes que havia largado na quarta colocação. Voltas depois, acabou abandonando a corrida por conta de um vazamento de óleo. 

Já Allam Khodair, que partiu em sexto, fez boa corrida e vinha para conquistar a quinta colocação da prova quando sofreu com uma pane seca a poucos metros da linha de chegada. Acabou cruzando a linha de chegada em nono.

“Foi uma pena não ter conseguido brigar pela vitória, pois tínhamos um carro bastante competitivo. Faltaram alguns detalhes, principalmente nas disputas de posição com o Thiago Camilo e com o Dênis Navarro. Depois, faltou algo em torno de 200 ml de combustível para chegar em quinto. Mas foi importante termos marcados pontos e seguimos perto da briga pelas primeiras posições da tabela”, afirmou o Japonês Voador.

Encerrada a terceira etapa do campeonato, a liderança da tabela é de Ricardo Zonta, que tem 82 pontos. Khodair aparece em sétimo, com 50. Já Diego Nunes, com 20 pontos, é o 18o colocado.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe Zamage Motorsport LTDA, tendo como patrocinadora a BLAU FARMACÊUTICA.