Stock Car: embalada por pódios em Cascavel, Blau Motorsport busca primeira vitória no ano

Stock Car: embalada por pódios em Cascavel, Blau Motorsport busca primeira vitória no ano

Stock Car: embalada por pódios em Cascavel, Blau Motorsport busca primeira vitória no ano

Depois de emplacar um pódio duplo em Cascavel, com Diego Nunes conquistando o segundo lugar da primeira prova do domingo e Allam Khodair levando o troféu de terceiro lugar na disputa do sábado, a Blau Motorsport vai ao Velocittá com o objetivo de conquistar a sua primeira vitória na temporada 2020 da Stock Car. O autódromo do interior paulista, que foi palco dos treinos de pré-temporada, recebe neste final de semana a sétima etapa do campeonato.

“Estamos chegando em um momento chave da disputa. Desperdiçamos alguns pontos importantes ao longo da primeira metade do campeonato e agora temos que focar muito no nosso desempenho para somar o maior número de pontos possíveis em todas as provas. Fazendo isso e usando os tropeços que tivemos até aqui como descartes, poderemos escalar a tabela e chegar ao final do ano brigando pelo título”, avaliou Allam Khodair, que hoje é o nono colocado do campeonato com 103 pontos somados.

Já para Diego Nunes a briga pelas primeiras posições acabou ficando distante por conta de algumas quebras que marcaram o início da temporada do carro #70. Depois de quebrar o jejum com o segundo lugar conquistado em Cascavel, ele aposta tudo na briga por novos troféus e quer tirar proveito da posição de franco atirador no campeonato. 

“Temos um carro rápido e muito competitivo, mas quebras que tivemos em algumas provas acabaram minando nosso campeonato. Se tem um lado positivo nisso, é que agora temos liberdade de usar estratégias mais ousadas, como fizemos em Cascavel. Tenho certeza que vamos conquistar muitos pódios e vitórias até o final do ano”, analisou Diego Nunes, 16o colocado na tabela.

A disputa da etapa do Velocità começa nesta sexta-feira com um treino livre marcado pra as 13h35. No sábado os carros voltam para a pista para um último ensaio marcado para as 8h40. Pouco depois, às 12h15, acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv.

Já no domingo é o dia da rodada dupla válida pela sétima etapa da temporada. A largada está marcada para 11h e as duas corridas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv!

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe Zamage Motorsport LTDA, tendo como patrocinadora a BLAU FARMACÊUTICA.