Rodada com três corridas em Goiânia vai definir quem briga pelo título da Stock Car 2020

Rodada com três corridas em Goiânia vai definir quem briga pelo título da Stock Car 2020

Rodada com três corridas em Goiânia vai definir quem briga pelo título da Stock Car 2020

A temporada 2020 da Stock Car vai chegando ao fim. Neste final de semana, em Goiânia, serão definidos quais serão os pilotos que irão para Interlagos sonhando com o título da maior categoria do automobilismo brasileiro. Serão três provas disputadas em dois dias no autódromo Ayrton Senna e os pilotos da Blau Motorsport fazem as contas para garantir vaga no seleto grupo de postulantes ao título.

Tanto Diego Nunes quanto Allam Khodair estão bem posicionados na tabela: O Japonês Voador aparece na oitava colocação com 157 pontos somados. A diferença de pontos em relação ao líder Thiago Camilo é de 65 pontos. Já Diego, em franca recuperação na tabela, é o décimo com 140 pontos. Está a 82 de Camilo.

Considerando que a final será disputada em corrida única e com pontuação dobrada - a vitória vale 60 pontos - e já contabilizados os descartes, os dois precisam reduzir um pouco a distância em relação ao piloto do carro #21 para estarem na briga decisiva, marcada para o dia 13 de dezembro, em São Paulo. Mas tanto Khodair quanto Nunes fazem planos mais ousados e querem sair de Goiânia grudados nos primeiros colocados.

“Este final de semana será decisivo para nós, mas estou muito confiante para esta disputa. Nosso desempenho em Goiânia na etapa de abertura do campeonato foi muito bom. Começamos o ano com um segundo lugar e de lá pra cá evoluímos bastante o nosso carro. A equipe cresceu e se entrosou como um todo. E agora voltamos à Goiânia com condições de brigar por duas vitórias, o que significará muitos pontos”, disse Khodair.

“O fato de não carregarmos peso como os seis primeiros colocados também está a nosso favor, portanto o campeonato está totalmente aberto ainda e nós temos totais condições de colarmos nos líderes”, completou o Japonês Voador, que este ano também subiu ao pódio nas etapas de Cascavel, Londrina e Vellocittà.

Já Diego Nunes, que coleciona uma vitória e outros dois pódios quer seguir escalando posições como fez nas últimas etapas. Depois de um início de ano complicado, o piloto do carro #70 marcou 73 pontos nas últimas cinco corridas. Foi o terceiro piloto que mais pontuou neste período, ficando atrás apenas do atual íder Thiago Camilo e de Gabriel Casagrande, que também deu um salto nas últimas provas e está na sétima colocação. 

“Nosso carro é rápido desde o começo do ano e agora temos um carro que foi rápido em Goiânia e que não sofre mais com as quebras que nos impediram de brigar pela pole e até mesmo vencer aqui na etapa de abertura do campeonato. Este é o nosso melhor momento no campeonato e vamos tirar proveito disso para sair daqui na briga pelo título”, analisou Diego Nunes.