Punição tira Khodair do pódio e Diego Nunes alcança o Top10

Punição tira Khodair do pódio e Diego Nunes alcança o Top10

Punição tira Khodair do pódio e Diego Nunes alcança o Top10

A expectativa era de pódio, mas uma punição polêmica sofrida por Allam Khodair ainda na primeira volta da segunda corrida deste domingo tirou as chances de a Blau Motorsport fechar a etapa de Curitiba com mais um troféu na conta.

Depois de ter escalado o pelotão da primeira prova ao saltar da 16a para a nona colocação, o dono do carro #18 partia na primeira fila quando recebeu um toque de Ricardo Maurício, foi lançado para a grama e usou um trecho fora do traçado para voltar à pista. Acabou punido pois a direção de prova entendeu que aquele foi um artifício usado por Khodair para defender a posição na briga contra o bicampeão do carro #90.

“Não concordo com a decisão da direção de prova. Eu não tinha espaço, eu era o segundo colocado no momento do toque e não tive nenhum benefício indo para fora do traçado, não obtive nenhuma vantagem. Além disso, um lance idêntico aconteceu com Guilherme Salas na primeira prova e não houve nenhuma punição”, disse o Japonês Voador. No fim, ele sequer completou a prova. Acabou atingido por Felipe Lapenna nas voltas finais, ficou preso na brita e teve que abandonar. Lapenna, que reconheceu o erro, foi excluído da corrida por causa do lance.

Já para Diego Nunes a rodada dupla deste domingo ficou com gosto de quero mais. O dono do carro #70, que vinha de uma vitória no Velocittà, fez duas provas discretas. Foi 12o colocado na primeira corrida e cruzou a linha de chegada da segunda prova em décimo. Os resultados, entretanto, o ajudaram a saltar na tabela de classificação e ele agora é o décimo colocado do campeonato. 

“Depois de conquistar troféus em Cascavel e no Velocittà, a nossa expectativa era grande, mas não conseguimos classificar entre os cinco primeiros e isso complicou muito as nossas chances. Mas o mais importante é que seguimos somando pontos e avançando. E agora vamos para Goiânia, onde tivemos uma ótima estreia, teria brigado pela pole e vitória por lá, não fosse um problema no câmbio que já está solucionado. Então estou bastante confiante para esta reta final”, finalizou.

Os carros da Stock Car voltam à pista para mais duas etapas em duas semanas. A etapa 10 acontece no dia 21 e a etapa 11 está marcada para o domingo, dia 22.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe Zamage Motorsport LTDA, tendo como patrocinadora a BLAU FARMACÊUTICA.