Marcelo Hahn vence em Monza ao lado de Khodair e conquista o Top 3 da GT Open

Marcelo Hahn vence em Monza ao lado de Khodair e conquista o Top 3 da GT Open

Marcelo Hahn vence em Monza ao lado de Khodair e conquista o Top 3 da GT Open

Marcelo Hahn e Allam Khodair fecharam a temporada 2019 da GT Open no alto do pódio da etapa de Monza, disputada neste domingo, no mítico circuito italiano. Com o troféu, Marcelo Hahn conquistou o terceiro lugar do campeonato pela segunda vez consecutiva.

“Estou muito feliz pelo resultado, pela vitória, e por mais uma vez alcançarmos o TOP 3 do campeonato. Ano passado fizemos isso com a Mercedes e agora voltamos ao topo com a McLaren. Este foi o nosso primeiro ano com este carro, então foi também uma temporada de adaptação. E por isso acredito que estaremos muito mais fortes no ano que vem”, disse Hahn. “Também só tenho a agradecer a Teo Martin pelo excelente trabalho deles no carro durante toda a temporada. Nossos engenheiros e os mecânicos fazem parte desta conquista tanto quanto nós pilotos”, completou.

O título da temporada ficou com a dupla Tom Onslow-Cole (Inglaterra) e Valentin Pierburg (Alemanha), que disputaram o campeonato a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Já o segundo colocado foi o dinamarquês Frederik Schandorf, com uma Lamborghini Huracán.

Khodair, que não participou da etapa de Spa-Francorchamps por conta de compromisso na Stock Car brasileira, ficou com a quinta posição da tabela. O Japonês Voador, entretanto, foi parte crucial do trabalho que colocou a novíssima McLaren 720s entre as três primeiras colocadas da GT Open.

“Essas coincidências de calendário acontecem. Mas de 8 etapas disputada eu só fui substituído em uma, participei de 50 dos 52 pontos que o nosso carro conquistou nesta temporada, então fico muito feliz de ter feito parte desta conquista. Mas não há dúvidas de que isso só foi possível por conta da enorme evolução que meu parceiro demonstrou ao longo do ano”, finalizou Khodair.

No total, a dupla brasileira colecionou cinco pódios ao longo do ano, sendo dois primeiros lugares (Barcelona e Monza), dois segundos lugares (Paul Ricard e Red Bull Ring), e um terceiro lugar, também no circuito austríaco de Red Bull Ring.