Acidente na largada tira Chris Hanh da briga pelo pódio no Red Bull Ring

Acidente na largada tira Chris Hanh da briga pelo pódio no Red Bull Ring

Acidente na largada tira Chris Hanh da briga pelo pódio no Red Bull Ring

Depois de se destacar como um dos pilotos que mais pontos somou nas últimas etapas da Euroformula Open, Chris Hahn chegou ao Red Bull Ring, na Áustria, com confiança de sobra para alcançar aquele que seria seu primeiro pódio em uma prova oficial da categoria de carros de F3. A boa classificação do brasileiro no sábado, conquistando um lugar na segunda fila, dava mostras de que o ritmo de evolução tinha tudo para resultar em seu primeiro troféu. No entanto, não foi isso o que aconteceu.

O piloto da Carlin largou bem, mas ainda na primeira curva recebeu um toque de um adversário e acabou perdendo muitas posições. Terminou cruzando a linha de chegada na décima colocação. Já no domingo, mesmo partindo de um competitivo quinto lugar, não conseguiu apresentar um bom desempenho e novamente fechou a corrida em décimo.

Mesmo com dois Top10, Chris somou apenas 2 pontos. Manteve a oitava colocação do campeonato, agora com 58 pontos somados. No entanto, viu sua distância para o Top5 do aumentar para 40 pontos.

A próxima etapa da Euroformula está marcada para os dias 07 e 08 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra.


Confira o que disse o piloto:

Christian Hahn: “Fiquei muito desapontado com este final de semana. A primeira corrida prometia muito. Só precisava fazer uma prova consistente para chegar ao pódio, mas o toque recebido logo na primeira curva me tirou totalmente da disputa.  Já na segunda corrida, fui para a pista buscando recuperar o prejuízo da prova anterior e isso me atrapalhou. Cometi erros e acabei perdendo posições. Mas agora é aprender com tudo o que aconteceu, levantar a cabeça e focar na prova de Silverstone. Fizemos duas boas classificações aqui na Áustria e, se mantivermos isso nas demais provas, bons resultados, pontos e pódios certamente virão”.