GT Open: Marcelo Hahn defende liderança do campeonato ao lado do filho Chris na França

GT Open: Marcelo Hahn defende liderança do campeonato ao lado do filho Chris na França

GT Open: Marcelo Hahn defende liderança do campeonato ao lado do filho Chris na França

O líder da categoria PROAM da GT Open terá um novo parceiro para a disputa da etapa de Paul Ricard, a segunda do campeonato, que acontece neste final de semana, na França. Com Allam Khodair acelerando na Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos, Marcelo Hahn irá dividir a McLaren 720s preparada pela Teo Martin com o filho Chris Hahn, que fará sua estreia a bordo do carro #16. 

Será a primeira vez que a dupla de pai e filho que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv aceleram juntos na GT Open. E ambos apostam nas experiências vitoriosas no circuito francês para buscar o pódio e manter Marcelo Hahn no topo da tabela. 

“Estou bastante animado em ter meu filho como parceiro neste final de semana. Ele é um piloto que evoluiu muito nos últimos anos e temos a expectativa de nos superarmos para colher dois bons resultados e seguir na liderança do campeonato. Paul Ricard é uma pista que eu gosto bastante, já conquistei alguns troféus por lá nas últimas temporadas. Chris também já andou bem quando disputou corridas da Euroformula Open em Paul Ricard. Tudo isso nos deixa bastante confiantes para a disputa deste final de semana”, disse Marcelo Hahn que, ao todo, soma três pódios da categoria PROAM no autódromo de Le Castellet, além de um troféu da geral, conquistado no ano passado em parceria com Allam Khodair.

“Conhecer bem a pista ajuda bastante nesta primeira corrida a bordo da McLaren”, disse Chris Hahn, que conquistou dois segundos lugares nas provas do Winter Test da Euroformula Open do ano passado, em Paul Ricard. “Além das boas experiências que tive por lá com a F3, em 2018 cheguei a dar algumas voltas em um treino com a Mercedes AMG GT3 e fui bem rápido”, completou.

Para o jovem piloto de 22 anos, a principal preocupação neste final de semana é a adaptação ao novo carro. “A McLaren não é um carro fácil de guiar e tem um comportamento bastante atípico. Quero aproveitar os treinos ao máximo para ganhar quilometragem, mas estou confiante de que vou conseguir superar essas dificuldades iniciais e darei todo o suporte que meu pai precisa para termos uma boa performance nas duas provas do final de semana”, finalizou Chris Hahn.

Os treinos livres para a disputa da segunda etapa do campeonato acontecem hoje e amanhã. No sábado os carros voltam para a pista às 5h45  para a tomada classificatória que define o grid da primeira corrida, marcada para 11h40. Já no domingo o quali será às 4h25 e a prova que fecha o final de semana em Paul Ricard tem largada marcada para as 9h35 . A rodada dupla será transmitida ao vivo pelo canal da GT Open no Youtube.