GT Open: Hahn e Khodair vão à final em Monza para colocar a Mclaren no TOP3 do campeonato

GT Open: Hahn e Khodair vão à final em Monza para colocar a Mclaren no TOP3 do campeonato

GT Open: Hahn e Khodair vão à final em Monza para colocar a Mclaren no TOP3 do campeonato

A etapa de Monza da GT Open 2019, marcada para este final de semana, fecha a temporada 2019 de um dos mais badalados campeonatos europeus de Gran Turismo e a dupla brasileira Marcelo Hahn e Allam Khodair chegam à grande final com o objetivo de colocar a novíssima Mclaren 720s entre os três primeiros colocados da competição.

A briga pelo terceiro lugar está quente, com Hahn aparecendo a apenas um ponto de Tuomas Tujula (Finlândia) e da dupla Jiatong Liang e Rafaelle Giammaria (China / Itália). Já a disputa pelo título terá a Mercedes da dupla Tom Onslow Cole e Valentin Dieburg (Reino Unido / Alemanha) contra a Lamborghini Huracan guiada por Frederik Schandorff (Dinamarca). Atualmente quatro pontos separam os candidatos ao título.

Ao longo do ano, Hahn e Khodair subiram ao pódio quatro vezes: uma logo na estreia, quando conquistaram a segunda colocação em Paul Ricard, na França. Depois, voltaram ao pódio mais duas vezes no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, onde marcaram um segundo e um terceiro lugar, e, por fim, conquistaram a primeira vitória de 2019 há duas semanas, em Barcelona.

Sobre os resultados da temporada 2019, o Japonês Voador afirmou: “claro que nosso objetivo era chegar ao final do ano brigando pelo título, mas classifico essa temporada como muito positiva e de bastante evolução, pincipalmente para o meu companheiro Marcelo Hahn que com certeza fecha o ano em um nível bem superior ao que começou”.

Ele ainda contou sobre a felicidade que sente ao estar de volta ao circuito de Monza: "Espero fechar o ano com mais uma vitória para celebrarmos este momento, até porque estou particularmente muito feliz de voltar a correr em Monza. A última vez que acelerei aqui foi há mais de dez anos. Então esta final será muito emocionante, com certeza”.

Marcelo Hahn também celebrou o aprendizado ao longo de 2019: ”A temporada 2019 foi muito boa, mesmo que não tenhamos conseguido chegar à última prova do ano com chances reais de título. Mas foi um ano de muita adaptação, principalmente ao estilo de guiada do carro. A Mclaren é bastante diferente da Mercedes AMG GT3 que utilizamos nos últimos dois anos. A vitória em Barcelona, que já vinha batendo na trave, mostrou que chegamos a esta reta final com um conjunto bastante competitivo e agora vamos para Monza brigar por mais um troféu”.

As disputas em Monza começam neste sábado, com o treino classificatório às 5h05* e a primeira corrida com largada marcada para às 10h15*. No domingo, os carros voltam acelerar, também, às 5h05* para o último qualificatório do ano e a prova que fecha 2019 começa às 9h55*. Todas as atividades serão exibidas, ao vivo, no canal da GT Open, no Youtube.

*horários de Brasília